terça-feira, 1 de julho de 2008

Modelos de CDApple

A Apple vai cobrar US$ 400 a mais dos consumidores nos Estados Unidos que quiserem comprar um iPhone 3G, sem ficar preso a um contrato com a AT&T. Na primeira versão do aparelho, os consumidores tinham de firmar um contrato de dois anos com a operadora para usar o celular, postura que irrita muitos usuários.

A empresa de Steve Jobs informou que o novo iPhone começará a ser vendido em 11 de julho por US$ 199 para o modelo com 8 Gbytes e por US$ 299 no de 16 Gbytes. Esses preços se aplicam aos clientes que fecharem o acordo com a AT&T --quem não fizer essa opção terá de pagar US$ 599 ou US$ 699, desde que assinem algum tipo de serviço da AT&T.

Um porta-voz da operadora informou que a empresa ainda não tem definido quando a opção de compra desvinculada de contrato estará disponível.

A expectativa da Apple é alcançar muito mais consumidores com o iPhone 3G --que será vendido em 70 países-- do que com a versão original lançada no ano passado. Em parte, isso ocorre porque a empresa abandonou a política de exigir que as operadoras revertessem a ela uma parte das receitas geradas com as ligações.

Com isso, operadoras como a T-Mobile têm agora mais espaço para subsidiar o preço dos aparelhos, em busca de obter contratos mais lucrativos com os usuários --como ocorre com outros celulares. Operadoras estimam que donos de iPhone trocam 30% mais dados do que aqueles que usam outros celulares com internet.

A primeira geração do iPhone chegou ao mercado custando muito mais caro e era vendida sob contratos de exclusividade com certas operadoras em cada país. Cerca de 6 milhões de aparelhos foram vendidos até agora.

No Brasil, as operadoras Claro e Vivo já anunciaram que vão vender o iPhone, mas não divulgaram a data ou os valores envolvidos.

A diferença de preço do aparelho, provocada principalmente pelos impostos de importação, será bancada pelas operadoras da Telefónica em 15 países, 11 deles na América Latina, incluindo o Brasil.

Os primeiros iPhones 3G serão lançados em 11 de julho. No Brasil, a previsão é de que cheguem às lojas entre agosto e setembro.

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