segunda-feira, 7 de julho de 2008

60 Anos de história

No dia 15 de maio de 1948 o Estado Judeu completou 60 anos de história. Uma data a ser bastante comemorada. Uma data marcante para um povo guerreiro que extraiu forças em meio as adversidades. Após o anúncio da criação do Estado de Israel uma coalisão árabe formada pela Jordânia, Egito, Líbano, Síria e Iraque se uniram com o intuito de expelir a recém criada nação judaica. A guerra terminou com um saldo de 711 refugiados árabes segundo as Nações Unidas e com 75% dos territórios que seriam destinados aos palestinos conforme resolução da ONU. Esta guerra ficou conhecida como a "Guerra da Independência", a primeira de muitas que viriam ao longo de sua história.



Abaixo segue algumas datas marcantes na história do Estado judeu:
1948 - Criação do Estado de Israel.Primeira guerra árabe-israelense.
1949-Israel é aceito como 59o. membro da ONU.
1961-Prisão e condenação do oficial nazista Adolph Eichman.
1967-Guerra dos seis dias
1970- Setembro Negro
1972- Terroristas matam onze atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique.
1973- Guerra de Yom Kipur.
1979- Tratado de paz entre Egito e Israel.
1982- Israel retira-se da Península do Sinai.
1987- Intifada
1991-Primeira guerra do Golfo Pérsico. Israel é atacado por mísseis iraquianos.
1993-Tratado de Oslo.
1995-O primeiro-ministro Yitzhak Rabin é assassinado por um extremista judeu.
1998 - Israel cede territórios a Autoridade Palestina.
2000 - Tratado de paz com os Palestinos em Camp David.
2000 - Segunda Intifada palestina.
2002 - Início da construção do Muro de proteção que separa os judeus dos palestinos.
2003 - Plano de Paz Internacional propõe cessar-fogo bilateral e retirada de colonos judeus dos territórios pertencentes a Autoridade Palestia.
2005 - Plano de retirada dos territórios palestínicos proposto no Plano de paz internacional começa a ser realizado.
2006 - Afastamento de Ariel Sharon devido a um derrame cerebral, assume em seu lugar Ehud Olmert.

Deixe o seu comentário em meu blog

Pirataria é pecado

"Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário" Jr 22.13

Se você é acostumado a comprar CDs, DVDs piratas ai está um versículo que prova o quanto está fora dos planos e caminhos de Deus para sua vida, somente uma reflêxão, nada mais...

Deixe o seu comentário em meu blog

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Crimes Eletrônicos

Seis professores da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas indica que um projeto de lei sobre crimes eletrônicos que tramita no Senado pode levar à criminalização em massa de usuários de internet que baixam e trocam arquivos (músicas, textos e vídeos) sem autorização do titular. O texto poderia gerar conseqüências inclusive para quem desbloquear o celular, informa reportagem de Elvira Lobato publicada nesta quinta-feira pela Folha --íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL.

O projeto de lei foi aprovado pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça do Senado, no mês passado, e está em fase de recebimento de proposta para votação em plenário.

De acordo com os professores da FGV, artigos do projeto que tratam dos crimes contra a segurança de sistemas informatizados atingem ações triviais, praticadas por milhares de pessoas --um dos artigos estabelece pena de reclusão de 1 a 3 meses e multa a quem "acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização do legítimo titular, quando exigida".

Segundo Ronaldo Lemos, professor da instituição, ao se referir a "rede de computadores", "dispositivos de comunicação" e "sistema informatizado", o projeto engloba não só computadores mas reprodutores de MP3, aparelhos celulares, tocadores de DVD, sistemas de software e até conversores de TV digital, além de sites.

Galeria / fatos do dia-a-dia

Colômbia: Veja galeria de imagens da libertação de Ingrid Batancoort

África: Veja Galeria de imagens da votação do 2º turno no Zimbábue

Imagens do dia | Outras galerias

Internautas enfrentam problemas de conexão em SP; Telefônica nega nova pane

Apesar de a Telefônica ter informado que sua rede foi restabelecida na noite de ontem, provedores que utilizam sistema da empresa dizem que problemas persistem.




Envie seu relato sobre a pane na rede da Telefônica.

Deixe o seu comentário em meu blog

Sarau da Comuna em SBC - SP.

O Sarau da Comuna é um projeto de arte, cultural e espiritualidade da Comunidade de Jesus de SBC que reunirá nos dias 27 e 28 de julho, um grupo de artistas cristãos mais preoculpados com o Reinos de Deusdo que com o mercado "gospel". Um espaço no lqual todos se encontrarão para apreciar e discutir arte, do ponto de vista cristão e encorajar-se na "beleza da verdade" e na "verdade da beleza". Artistas com fome de relevância, necessidade de expressão de poetas, atores, artistas plásticos, músicos e ministros de louvor cansados da mesmice desse nosso tempo atual. Se quizer ouvir os louvores basta clicar no link e se deliciar com estes músicos/irmão em Cristo.

http://www.saraudacomuna.com/main05.htm

Deixe o seu comentário em meu blog

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Levitas na forca

Agora só falta escolher o nome para a banda.
– Isso é fácil. Meu irmão tem o dom de achar nomes legais na Bíblia.

Para muita gente do rebanho, a Palavra de Deus funciona como uma espécie de coleção de livros com múltiplas utilidades. O pastor vê o povo abatido e decide pregar sobre o valor da fé. Basta uma Chave Bíblica em mãos para literalmente abrir os textos que serão “encaixados” em sua mensagem dominical.

No ministério de música, o expediente é usada com pobreza similar. A escassez de referências neotestamentárias sobre música praticamente empurrou alguns para o Antigo Testamento. Com o mesmo tipo de método preguiçoso que caracteriza a preparação de mensagens de alguns pregadores, bastou pinçar um versículo ali e outros acolá para “restaurar” o ministério levítico.

A estratégia tem-se revelado bem-sucedida, afinal boa parte dos músicos não conhece o que toca, não analisa o que canta e não reflete sobre o que diz crer. A categoria tem uma garganta hipertrofiada que lhes permite deglutir heresias de calibre variados. Brigam com a liderança por causa de sapos minúsculos, mas abrem a boca (e a guarda) para engolir teorias pra lá de questionáveis.

A maioria dos pretensos levitas desconhece princípios elementares das Escrituras. Afinal, é bem mais fácil usar expedientes cômodos como empunhar um shofar ou batizar a banda com a palavra “arca”. Da aliança, não a de Noé, ressalte-se. Desconheço levitas que em suas igrejas exerçam função de juízes (Dt 17.8,9) ou sejam responsáveis por zelar pela saúde dos quem têm lepra (Dt 24.8), por exemplo.

Oro com fervor para que os levitas brasileiros jamais abracem esse tipo de estratégia. A julgar pelo mau gosto recorrente, certamente introduziriam nos cultos as obras poéticas de Sandy & Júnior e Amado Batista, pois já estão pegando melodias mundanas e rotulando em letras evangélicas. Eles esquecem que as músicas cantadas no mundo são melodias que não são inspiradas pelo nosso Deus, Eterno Criador, pois mexem mais com o corpo do que com a alma levando-os para a baixa estima entrando na melancolia e muitas vezes ao suicídio. Tarimbados em criar extravagâncias supostamente bíblicas, certamente evocariam o nome um tanto “eclesial” do cantor brega goiano. Gol contra para os presbiterianos que não têm seu “amado”. =]

Na década de 80, Steven Patrick Morrissey cantava sobre o pânico instalado nas ruas de Londres e de Birminghan. No final de Panic, canção do álbum Rank, a sentença contra os DJs era explicitada:

Porque as músicas que eles sempre tocam
Não me dizem nada sobre a minha vida
Enforquem o abençoado DJ

Tomo emprestado os versos dos Smiths para inspirar minha oração pelos levitas, rogando que Deus lhes abra os olhos do coração e as janelas da alma. No patíbulo, uma união simples já resolve tudo. Basta trocar “a corda” por “acorda”. Acooordem, levitas! Nossos ouvidos lhes serão eterna e ternamente gratos.

texto meu fresquinho (sem trocadilho) publicado ontem no site Cristianismo criativo.
Deixe o seu comentário em meu blog

terça-feira, 1 de julho de 2008

Pólo Norte ficará sem gelo

O pólo Norte pode perder seu gelo neste verão devido ao aquecimento global, que está reduzindo a calota polar há uma década, algo sem precedentes na atualidade, advertiu nesta sexta-feira o cientista americano Mark Serreze.

"É muito provável que não haja calota no pólo Norte no final deste verão, já que o Pólo está coberto apenas por uma fina camada de gelo", explicou Serreze, pesquisador do Centro Nacional da Neve e Gelo dos Estados Unidos, com sede em Boulder (Colorado).

Segundo Serreze, há 50% de chance de ocorrer tal situação, tornando "concebível que em meados de setembro veleiros possam navegar do Alasca ao pólo Norte".

"O que observamos nos últimos dez anos foi uma grande redução no gelo do Ártico, especialmente nos três últimos anos, e esta tendência a longo prazo fará com que não haja mais gelo no verão no oceano Ártico até 2030."


Bloco de gelo solto no Ártico; segundo estudo norte-americano, chances de pólo Norte ficar sem gelo no verão são de 50%

Deixe o seu comentário em meu blog

Preservativos nas escolas

Até outubro deste ano, 400 máquinas de preservativos deverão estar disponíveis nas escolas da rede pública. As máquinas já estão sendo construídas por duas escolas técnicas, informou o diretor adjunto do Programa Nacional de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, Eduardo Barbosa.

De acordo com ele, o custo unitário do projeto-piloto é de R$ 400, em média, 40% mais baixo que o valor de uma máquina no mercado internacional.

"Em princípio, serão priorizadas cerca de 1.500 instituições que fazem parte do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, mas por meio de um processo de adesão, ou seja, cada escola deve fazer sua solicitação", explicou o diretor.

Divulgação

Segundo Barbosa, as escolas ficarão responsáveis pela manutenção e segurança da máquina, assim como a definição do local que será disponibilizado e da estratégia para monitoramento de retirada dos preservativos.

"A expectativa é de que todas as escolas públicas tenham ao menos uma máquina. No final deste ano, iremos avaliar o uso e a adequação no ambiente escolar, práticas de informação e orientação em torno disso", disse o diretor.

Ele explicou que o funcionamento da máquina de preservativo é semelhante ao de uma de refrigerante. O aluno vai ter uma senha ou ficha --que será disponibilizada pela escola-- para retirar sua cota semanal de camisinha. A distribuição é gratuita.

Para Barbosa, a máquina vai atender as reivindicações dos jovens que apontaram essa forma de distribuição como menos constrangedora, já que não é necessário dar explicações cada vez que for retirar a camisinha.

Polêmica

O tratamento dispensado ao tratamento da Aids tem gerado polêmica nas últimas semanas. No último dia 9, o chefe do departamento para HIV/Aids da OMS (Organização Mundial da Saúde), ligada à ONU, Kevin de Cock, afirmou em entrevista ao jornal britânico "The Independent" não haver mais risco de epidemia da síndrome entre heterossexuais, exceto na África subsaariana.

O Ministério da Saúde tem posição diferente e diz atuar no combate universal à Aids, como foco na educação sexual, por isso a criação das máquinas. Segundo o Programa Nacional de DST/Aids, na população em geral há 16 homens infectados pelo HIV para cada dez mulheres, enquanto que entre jovens de 13 a 19 essa proporção se inverte.

Deixe o seu comentário em meu blog

2º CD "Ele é Santo"

O Cd "Ele é Santo" foi elaborado com muito carinho e muita dedicação para trazer o melhor do meu Deus aos corações dos aflitos.
Com um estilo simples - apenas uma vontade de adorar ao meu Deus. Apartir dos meus louvores exaltar e engrandecer ao nome Senhor, e ver vidas sendo restauradas e tranformadas para a glória do nosso Criador.
Desde o ano de 2005, eu - após anos de estrada - tenho desfrutado um novo mover do Todo Poderoso em meu ministério. O louvor faz parte da minha vida desde minha infancia. No entanto, para alcançar a projeção nacional, tenho que percorrer um longo caminho, com perseverança, oração e muita confiança nas promessas do Criador.

Lançamento de livro

Os livros de Isaias, Jeremias, Daniel, Naum, Mateus e Apocalipse são extremamente de grande importância para se desvendar os mistérios que pairam sobre a mente humana. São jóias literárias para deleite espiritual daqueles que sem sombra de dúvida querem crescer em conhecimentos acerca das coisas que aconteceu no passado, presente e principalmente no futuro em nosso universo. Apesar de alguns serem livros proféticos, como no caso do livro de Isaias e Ezequiel, que relatam dados que ocorreram em um passado na eternidade, como por exemplo: A criação perfeita dos Anjos: Arcanjos, Serafins e Querubins, no entanto, outros nos declaram o final de todas as coisas – o tempo do fim. Este livro foi escrito para mostrar os conteúdos de todos os demais pensamentos divinos inseridos nas Escrituras em ambos os Testamentos acerca da origem do pecado e suas conseqüências o que os tornam ricos de magnitude e de encantador esplendor que começa em Gêneses e termina no livro de Apocalipse, fechando assim, a história do bem contra o mal, Deus contra o diabo, o homem e suas adversidades no decorrer de sua existência, almejando um Remidor que o restaure, tornando-o livre, para novamente voltar aos braços do seu Criador – o Deus eterno, Jesus Cristo.

Embora as características e circunstancias demonstram que nos livros de Ezequiel e Isaias, falem de um mesmo personagem, como por exemplo: o livro de Isaias fala de um ser angelical orgulhoso e em total decadência ao ponto que o de Ezequiel, fala da sua origem, glória, beleza e sabedoria no ato de seu apogeu. Por isso, glorificamos ao Todo Poderoso, por estes relatos, pois somente assim podemos conhecer a causa e a origem do pecado em todo o universo.

Uma crise abaladora uma após a outra. Uns dizem que estamos no linear admirável do mundo novo, enquanto outros advertem que a humanidade oscila à beira de uma catástrofe sem precedentes e do caos total. E a você meu irmão e amigo, espero que este pequeno livro traga ao seu coração a mais pura de todas as esperanças e que tudo possa mudar em sua vida através do sangue remidor de nosso Senhor Jesus Cristo, por isso, leia com atenção, porque seu futuro depende do que está escrito na Sagradas Escrituras.



Modelos de CDApple

A Apple vai cobrar US$ 400 a mais dos consumidores nos Estados Unidos que quiserem comprar um iPhone 3G, sem ficar preso a um contrato com a AT&T. Na primeira versão do aparelho, os consumidores tinham de firmar um contrato de dois anos com a operadora para usar o celular, postura que irrita muitos usuários.

A empresa de Steve Jobs informou que o novo iPhone começará a ser vendido em 11 de julho por US$ 199 para o modelo com 8 Gbytes e por US$ 299 no de 16 Gbytes. Esses preços se aplicam aos clientes que fecharem o acordo com a AT&T --quem não fizer essa opção terá de pagar US$ 599 ou US$ 699, desde que assinem algum tipo de serviço da AT&T.

Um porta-voz da operadora informou que a empresa ainda não tem definido quando a opção de compra desvinculada de contrato estará disponível.

A expectativa da Apple é alcançar muito mais consumidores com o iPhone 3G --que será vendido em 70 países-- do que com a versão original lançada no ano passado. Em parte, isso ocorre porque a empresa abandonou a política de exigir que as operadoras revertessem a ela uma parte das receitas geradas com as ligações.

Com isso, operadoras como a T-Mobile têm agora mais espaço para subsidiar o preço dos aparelhos, em busca de obter contratos mais lucrativos com os usuários --como ocorre com outros celulares. Operadoras estimam que donos de iPhone trocam 30% mais dados do que aqueles que usam outros celulares com internet.

A primeira geração do iPhone chegou ao mercado custando muito mais caro e era vendida sob contratos de exclusividade com certas operadoras em cada país. Cerca de 6 milhões de aparelhos foram vendidos até agora.

No Brasil, as operadoras Claro e Vivo já anunciaram que vão vender o iPhone, mas não divulgaram a data ou os valores envolvidos.

A diferença de preço do aparelho, provocada principalmente pelos impostos de importação, será bancada pelas operadoras da Telefónica em 15 países, 11 deles na América Latina, incluindo o Brasil.

Os primeiros iPhones 3G serão lançados em 11 de julho. No Brasil, a previsão é de que cheguem às lojas entre agosto e setembro.

1º CD " Fonte de Benção"

Fonte de Benção - Este CD, resultado da parceria com o Estúdio Águias, é fruto de um projeto que se iniciou ano 2005. Seu título, "Fonte de Benção", é o retrato de uma trajetória de mais de duas décadas dedicadas à composições, ensaios, orações, produções e veiculação de música cristã brasileira

Agradeço ao bondoso Deus por me ajudar nesta obra, aos Pastores que me apoiaram, aos meus irmãos e minha amada mãe por me ajudar com suas orações que acompanham onde quer que eu vá fazendo a obra do nosso bom Deus, a saber Jesus Cristo o nosso Senhor. Á todos que puderem adquirir estarão cooperando paro o crescimento da obra missionária em nosso estado.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A POBREZA EM NOSSOS DIAS

Tais idéias são equivocadas pelas seguintes razões:

- A pobreza "pode" levar alguém à depressão e ao medo, mas não necessariamente. Todos nós conhecemos pessoas que sobrevivem com poucos recursos financeiros, que não são depressivas nem vivem amedrontadas, pois confiam no Senhor que supre todas as nossas necessidades (Mt 6.31-34). Conhecemos também muitos ricos que são depressivos e amedrontados. A própria Bíblia adverte quanto ao males da riqueza mal adquirida e administrada (1 Tm 6.9-10).

- "Não é a vontade de Deus que "você" viva na escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo". Você quem? Isso significa que todos os crentes deveriam ser ricos? Você quem? Aquele que comprou a referida Bíblia, ou foi alcançado por seus princípios e ensinamentos? Não amados, nem todos seremos ricos. As razões pelas quais isto não vai acontecer são as mais diversas e complexas possíveis e envolvem fatores sociais, pessoais, espirituais, circunstanciais e outros. Se você contribui com as suas ofertas e dízimos, é trabalhador honesto, se esforça para manter-se qualificado na profissão que exerce, administra com sabedoria o salário que recebe e mesmo assim não alcança a riqueza, não fique triste nem frustrado, contentai-vos com o que tendes (Fp 4.11; Hb 13.5). Seja rico para com Deus (Lc 12.21). Saiba que o mais importante nesta vida não é o quanto você tem, mas o que você é diante do Senhor. Se um dia você ficar rico, dê graças a Deus, se nunca isso acontecer, dê graças a Deus também (1 Ts 5.18).

Lançamento do CD "Vozes do Norte'

"Vozes do Norte" - Esta coletânea, resultado da parceria com cantores da região norte, é fruto de um projeto que se iniciou com o desafio "Somos Um". Seu título, "Vozes do Norte", é o retrato de uma trajetória de mais de duas décadas dedicadas à pregação, oração, lágrimas e veiculação da músicas cristã brasileira.
Este trabalho que teve como diretor executivo o Cantor Nelson Pereira, demonstra a atenção e o carinho que a a nossa igreja tem diante dos cantores aqui selecionados. Agradecemos a todos que nos apoiaram para a realização deste tão grande empreendimento. Todavia, a venda deste CD será revertido para compra de um terreno e posteriormente a construção do novo Templo da Assembléia de Deus - Albi Miranda, Guamá - Belém do Pará. Para voce adquirir o CD "Vozes do Norte" basta somente entrar em contato com o Produtor através do fone (91) 3249-4301 ou se preferir mande-nos um e-mail para cantornelson12@bol.com.br, que estaremos disponibizando a quantidade que voce quizer pelo valor R$ 10,00 cada. Aproveite esta promoção!!! e venha valorizar os nossos cantores da região norte.